Tugas in States, 2017.
Em Agosto de 2017 fomos até a América. A desculpa era que havia um eclipse solar total. Aproveitámos para visitar uma série de outros sítios interessantíssimos.
Acho que todos os participantes neste passeio gostaram do equilíbrio entre cidade e natureza, entre o ‘ver’ e o ‘aprender’. O convívio foi fantástico e ficou a vontade de repetir…
Será o “Tugas in States, ver. 2”.
É que há outro eclipse em 2024…
Que sorte! :-)
Apenas levei uma GoPro, para filmar…
Estes são os dois vídeos mais interessantes destas férias.
Aqui, uma selecção de fotografias, por ordem cronológica.
A maioria das imagens fala por si, e não têm legenda.
Algumas penso que necessitam de uma explicação, razão pela qual algumas fotografias têm uma pequena legenda explicativa…

Na visita à sede das Nações Unidas, pudémos visitar a sala da Assembleia Geral. Os bilhetes foram comprados com (muita) antecedência, e dava direito a guia que falava português. Foi o único sítio na América, onde nos identificaram com o cartão de cidadão, e não com o passaporte!
5th Avenue (a famosa 5ª Avenida). Jantámos, lá...



Memorial da Guerra do Vietname - o muro contém os nomes dos 58.281 soldados americanos que perderam a vida nesse conflito.


Ao fim de 85 anos, a Casa da Cascata continua a ser um 'estudo de arquitectura'...
Só conseguimos visitar as Cataratas do Niagara brevemente de noite - para 2024 fica uma visita inferior (no barco 'Maid of the Mist') e de dia.
South Holston Lake
Na cidade de Bristol, a fronteira entre dois Estados (Virginia e Tennessee) passa no meio da Avenida principal da cidade...
Durante os 2 minutos e 42 segundos da totalidade, há um 'ambiente mágico' - fica escuro e fresco.

No local onde passámos o Rio Mississippi (em St. Louis), e onde oficialmente começa o 'Oeste' dos Estados Unidos, existe o 'Gateway Arch', construído em 1963/65. Mede 192m (de altura e largura).

Skydeck, Willi's Tower, Chicago.
Entre os três (Catarina, Pedro e Siggi) tirámos ca. 44.000 fotografias...
Jardim de Buckingham, Chicago.